Tesla Owners Online Forum banner
61 - 79 of 556 Posts
Hey, are you me from this other thread?

[Mods: Hope it's okay to link to another forum??]

https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/vancouver-bc-model-3-sr-subwoofer-installation.154340/

If you've tracked down someone local with Tesla experience, let's compare notes! I'll probably also swap out the 3 dash speakers and add a sub, but can't find any local shop that's done a Tesla!
Olá 9volt, eu estou no outro fórum. Encontrei alguém local, mas espero passar lá pessoalmente para conversar com eles. Sim, vamos comparar as anotações com certeza.

Muito obrigado Plur por toda a sua documentação. Eu realizei a instalação com sucesso, e uau! Grande diferença, e estou muito mais feliz com o meu Model 3 agora. Vale muito a pena. Ainda não coloquei o meu subwoofer, mas ativar os alto-falantes do espelho da porta dianteira e os alto-falantes da prateleira traseira fez uma diferença substancial na imersão sonora. Eu pré-cabeiei todos os fios para o subwoofer e provavelmente terminarei isso esta noite. Como você sugeriu, eu optei por um subwoofer menor. Peguei um de 8", porque não quero um som estrondoso, apenas um som limpo e completo. Levei meu tempo porque queria manter meu Tesla super legal; levei cerca de 6 horas. Não sei se isso pode ajudar alguém, mas usei o conector de PC ilustrado para conectar meu tweeter da porta do passageiro usando o soquete branco que já está lá. Usei a extremidade do soquete do conector de PC e usei um pequeno parafuso para alargar um pouco os orifícios. Em seguida, enfiei isso no conector branco do carro, seguido pela emenda do lado do conector do pino e, em seguida, conectei os fios de saída do amplificador. Muito mais fácil dessa forma para obter a conexão.

Vou instalar um subwoofer de fábrica (com fiação personalizada) e um amplificador compacto de 5 canais para manter tudo escondido. Obviamente, um subwoofer aftermarket poderia produzir mais graves (e custar muito menos), mas ter uma opção aparafusada será bom.

Quanto aos alto-falantes da coluna A, vou ignorá-los por enquanto. Eventualmente, posso conectá-los em paralelo com os dos cantos.

Vou instalar um subwoofer de fábrica (com fiação personalizada) e um amplificador compacto de 5 canais para manter tudo escondido. Obviamente, um subwoofer aftermarket poderia produzir mais graves (e custar muito menos), mas ter uma opção aparafusada será bom.

Quanto aos alto-falantes A-Pillar, vou ignorá-los por enquanto. Posso eventualmente conectá-los em paralelo com os de canto.
Talvez seja a melhor opção para caber em um subwoofer de fábrica do ebay para que eu não perca espaço. Vou esperar pela cotação da loja de áudio local e então decidir. Espero que não seja muito difícil abrir o subwoofer de fábrica para conectar a fiação ao amplificador aftermarket

Quanto aos alto-falantes da coluna A, vou ignorá-los por enquanto. Eventualmente, posso conectá-los em paralelo com os de canto.
Onde você encontrou um subwoofer de fábrica? Ebay? Estou considerando fazer isso também, então adoraria saber como está indo para você!

Discussion starter · #72 ·
Estou esperando um orçamento da loja de áudio do carro, mas suspeito que o orçamento será alto com base no que eles podem recomendar para um amplificador. Eu gosto do amplificador de 5 canais que é mencionado no início deste tópico e, como ele pode alimentar os seis alto-falantes mais o subwoofer, vou ver se eles estariam dispostos a instalá-lo para mim. Então a questão permanece sobre um subwoofer. Sou muito relutante em perder espaço no porta-malas/subwoofer, então quais opções eu tenho, existe algo que possa caber na traseira direita, onde o subwoofer de fábrica estaria, ou outras ideias?

Além disso, estou me perguntando se devo apenas pular esses todos juntos, já que os tweeters da coluna A não são tão poderosos?

Obrigado,
Aqui está uma ideia alternativa para quem procura economizar espaço.

Aquele espaço vazio na luz traseira direita pode caber um sub compacto. Você precisará medi-lo, mas acho que um sub compacto como Alpine PWE-S8 pode caber neste espaço. Você precisará encontrar uma maneira de montá-lo/fixá-lo. Este sub não vai bater forte nem ir super baixo, mas pode ser o suficiente para complementar a música que você está ouvindo. A coisa boa sobre isso é que ele é autoalimentado (sem necessidade de amplificador de sub extra), então você pode combiná-lo com o amplificador alpine-ktp compacto de 4 canais e sua configuração está pronta.

@Vector : Você conseguiu o sub raso pionner de 8"? Você pode testar se ele vai caber atrás da ranhura vazia da luz traseira direita?

Os da coluna A funcionam a 3w, você pode conectá-los ao fio do tweeter.
Você só precisa de um amplificador de 4 canais.
Como o tweeter da coluna A é classificado apenas para 3 watts, alguém sabe se há risco de queimar o tweeter quando ele é conectado em paralelo por um amplificador alpine-ktp classificado para 45 watts/ch? (desculpe, não sou eletricista nem engenheiro para saber sobre isso)

Coloquei o meu subwoofer há alguns dias. Usei este subwoofer Kenwood compacto de 8" que comprei na Amazon e escondi-o no local onde o subwoofer de fábrica estava. É facilmente pequeno o suficiente para caber e fiz uma montagem usando um pedaço de madeira que fixei onde o suporte de plástico do subwoofer estava. Então, na minha configuração, você não vê fios, amplificadores e nem subwoofer.

Subwoofer compacto amplificado Kenwood KSC-SW11

Coloquei o meu subwoofer há alguns dias. Usei este subwoofer Kenwood compacto de 8" que comprei na Amazon e escondi-o no local onde o subwoofer de fábrica estava. É facilmente pequeno o suficiente para caber e fiz uma montagem usando um pedaço de madeira que fixei onde o suporte de plástico do subwoofer estava. Então, na minha configuração, você não vê fios, amplificadores e nem subwoofer.

Subwoofer compacto amplificado Kenwood KSC-SW11
Você acabou de adicionar o subwoofer ou também alimentou os outros alto-falantes (tweeters, prateleira traseira)?

Onde você encontrou um subwoofer de fábrica? Ebay? Estou considerando fazer isso também, então adoraria saber como está indo para você!
Sim, eu encontrei o meu no eBay. Parece haver alguns na faixa de US$ 300, mas ocasionalmente você pode conseguir um mais barato.

Quanto a uma pequena atualização, eu acabei de remover o banco traseiro e, infelizmente, meu amplificador de 5 canais é muito grande para caber sob a almofada lateral. Vou experimentar alguns locais de montagem, mas eu absolutamente quero que pareça OEM.

Sim, eu encontrei o meu no eBay. Parece haver alguns na faixa de US$ 300, mas ocasionalmente você pode conseguir um mais barato.

Quanto a uma pequena atualização, eu acabei de remover o banco traseiro e, infelizmente, meu amplificador de 5 canais é muito grande para caber sob a almofada lateral. Vou experimentar alguns locais de montagem, mas eu absolutamente quero que pareça OEM.
Para o subwoofer OEM, como você o conectou ao seu amplificador? Você teve que desmontar o gabinete, alguma tomada RCA?

Coloquei meu sub alguns dias atrás. Usei este subwoofer Kenwood compacto de 8" que comprei na Amazon e o escondi no local onde o subwoofer de fábrica estava. É facilmente pequeno o suficiente para caber e fiz uma montagem usando um pedaço de madeira que fixei onde o suporte de plástico do subwoofer estava. Então, na minha configuração, você não vê fios, amplificadores e nem sub.

Kenwood KSC-SW11 Subwoofer compacto com alimentação
Vejo em sua primeira postagem que você também habilitou a prateleira traseira e os tweeters. O que você usou em relação a um amplificador para os 4 alto-falantes que você habilitou? Onde você o montou? Você acha que o Kenwood adiciona graves suficientes? Estou no seu barco e não preciso de graves estrondosos. Eu só quero o suficiente para obter um bom som completo. Você alimentou seu amplificador através do Penthouse? Algum problema com erros?

E você usou um LC2i ou LC7i com sua configuração?

A loja de som automotivo com a qual tenho trabalhado está me dizendo que não há razão para usar um LC2i ou LC7i. Eles podem conseguir a mesma coisa com uma peça de $20-$30. Isso não parece certo, mas não sei o suficiente para dizer a eles por que um LC2i ou LC7i é necessário. Alguém pode me ajudar a entender por que isso é necessário ao ativar os alto-falantes da prateleira traseira e o tweeter e/ou adicionar um subwoofer?

Além disso, a loja de som automotivo está me dizendo que se sentiria melhor alimentando a bateria padrão do carro do que o penthouse. Tenho visto menções de possíveis erros para ambos. Estou tentando acompanhar todos os tópicos, mas estou com dificuldades para encontrar a opção que a maioria está usando. Existe uma maneira de sair com confiança do penthouse sem receber mensagens de erro?

A loja de som automotivo com a qual tenho trabalhado está me dizendo que não há razão para usar um LC2i ou LC7i. Eles podem conseguir a mesma coisa com uma peça de $20-$30. Isso não parece certo, mas não sei o suficiente para dizer a eles por que um LC2i ou LC7i é necessário. Alguém pode me ajudar a entender por que isso é necessário ao ativar os alto-falantes da plataforma traseira e o tweeter e/ou adicionar um subwoofer?

Além disso, a loja de som automotivo está me dizendo que se sentiriam melhor alimentando a bateria padrão do carro do que o penthouse. Tenho visto menções de possíveis erros para ambos. Estou tentando acompanhar todos os tópicos, mas estou com dificuldades para encontrar a opção que a maioria está usando. Existe uma maneira de sair com confiança do penthouse sem receber mensagens de erro?
O LC7i é difícil de encontrar no Reino Unido, ao procurar alternativas, encontrei o abaixo, parece que eles fazem a mesma coisa? O último tem ativação remota para que eu possa conectá-lo ao amplificador, isso é preferível?

Conversor de alto-falante para RCA / Conversor de nível de linha alto para baixo

Vibe Audio Critical Link Car 4 Channel Speaker Wire To 4 Channel Low Level RCA Output Line Convertor With Auto Sense

Vejo na sua primeira publicação que você também ativou a plataforma traseira e os tweeters. O que você usou em relação a um amplificador para os 4 alto-falantes que você ativou? Onde você o montou? Você acha que o Kenwood adiciona graves suficientes? Estou no seu barco e não preciso de graves estrondosos. Eu só quero o suficiente para obter um bom som completo. Você alimentou seu amplificador através da Penthouse? Algum problema com erros?

E você usou um LC2i ou LC7i com sua configuração?
Usei o amplificador conforme sugerido na publicação original de @PLUR, o Alpine KTP-445U comprado na Amazon por 119,99 dólares. Eu o escondi como o usuário @fstr fez atrás do painel do ombro do banco traseiro direito. Vou anexar a imagem dele abaixo e a minha está exatamente no mesmo local. O subwoofer fornece bastante energia para mim. Ele chuta e eu nem o coloquei na metade do volume...e sim, embora eu realmente não ouça rap, testei algumas músicas e ele carrega uma boa reverberação de graves. Ele também não consome muita energia do Penthouse junto com o amplificador Alpine conectado no mesmo lugar - então, sem erros de energia do carro para mim. Eu tive configurações de áudio agradáveis ​​em todos os meus carros depois de fazer o trabalho sozinho, mas eu estava mais apreensivo em fazer qualquer coisa em um Tesla. No entanto, é provavelmente a configuração mais limpa e com melhor som que já experimentei depois que o trabalho foi todo feito.

Eu não usei o LC2i ou LC7i, no entanto, usei alguns filtros de componentes Infinity antigos que eu tinha por perto para separar os agudos dos alto-falantes do tweeter do espelho da porta dianteira. Ele funciona sem eles, no entanto, pois também o conectei sem eles usando o HPF ou filtro passa-alta no amplificador Alpine e puxando o som de entrada dos alto-falantes da porta traseira para os canais esquerdo e direito no modo de 2 canais, que emitirá os 2 canais para os alto-falantes do espelho dianteiro e os alto-falantes da prateleira traseira em todos os quatro canais. Para quem está pensando em fazer isso, aliás, eu li a publicação original de @PLUR de 8 a 10 vezes antes mesmo de começar. Algumas das imagens não foram imediatamente compreendidas até que eu começasse a desmontar as coisas para ver como meu carro combinava com as imagens. Meu carro só foi entregue a mim em 30 de junho, então é uma construção super recente, mas corresponde a tudo da publicação @PLUR.

Attachments

61 - 79 of 556 Posts