Meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. Sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isso é normal? Alguém já passou pelo mesmo problema?
Leve seu carro a 20% e deixe-o parado por algumas horas.. (Eu uso 6 horas) e depois carregue até 100%. Agora você deve ver o marcador de quilometragem subir novamente. Em seguida, redefina sua carga máxima para 75-90% (eu uso 85%).4 meses atrás teria sido mais quente. Essa é provavelmente a principal razão para a queda nas milhas previstas.
Os Teslas LFP são mais recentes, por isso não há muita informação sobre a degradação real da bateria para eles.O meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. A sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isto é normal?
Isso está correto. Esse valor é o mesmo que a porcentagem, mas dimensionado para milhas classificadas pela EPA e levando em consideração qualquer degradação....parece-me que não é assim que funciona com a Tesla, pelo menos quando carregada a 100%.
Relaxe, não se preocupe com isso. É normal e o medidor mente.O meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. A sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isto é normal? Alguém já passou pelo mesmo?
Você tem muita sorte de ter recebido as baterias de fosfato de ferro-lítio. Elas são leves e preferem ser carregadas a 100%. Elas operam com a corrente máxima até o final da carga, quando param repentinamente, mas devem ser facilmente previstas pela autonomia do veículo. Meu novo modelo Y Performance 2023 tem as baterias de íon de lítio. Eu meio que lamento não ter esperado pelas novas baterias. Considere-se sortudo.O meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. A sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isto é normal? Alguém já passou pelo mesmo?
Elas não "preferem" ser carregadas a 100%. Elas apenas toleram isso melhor. Elas devem ser carregadas a 100% frequentemente para calibrar o BMS, mas, como qualquer bateria de lítio, é melhor mantê-las próximas à sua tensão nominal, que é de 20-80%. Elas não são ideais se ficarem em 100% por muito tempo.Você tem muita sorte de ter conseguido as baterias de fosfato de ferro-lítio. Elas são leves e preferem ser carregadas a 100%. Elas operam com corrente máxima até o final da carga, quando caem repentinamente, mas isso deve ser facilmente previsto pela autonomia do veículo. Meu novo modelo Y performance 2023 tem as baterias de íon de lítio. Eu meio que lamento não ter esperado pelas novas baterias. Considere-se sortudo.
Acho que o nível de carga recomendado é 80%, a menos que você esteja planejando uma longa viagem.Meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. Sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isso é normal? Alguém já passou pelo mesmo problema?
Apenas uma vez por semana. Não diariamente. A Tesla atualizou sua recomendação na tela. Eles costumavam dizer "carregue 100% pelo menos uma vez por semana", mas mudaram para "Carregue 100% uma vez por semana". A palavra pelo menos foi removida.LFP é 100% não importa o quê.
As baterias não descarregam exatamente de forma uniforme e o mesmo pode ser verdade ao carregar. Descobri que a pressão dos pneus também pode alterar a autonomia. As condições meteorológicas também são uma variável na autonomia, como vento e chuva. Se algo estivesse errado, a Tesla notificaria você. A aerodinâmica é uma grande parte, então use também um bom produto de limpeza e cera, eu uso produtos Jay Leno. Não se preocupe, está tudo bem.O meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. A sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isto é normal? Alguém já passou pelo mesmo?
Esta parte da sua publicação pode ser um pouco enganosa. É improvável que a Tesla o contacte por iniciativa própria quando houver um problema. Mas você pode ter querido dizer que "seu Tesla" o notificará. E isso provavelmente é verdade.Se algo estivesse errado, a Tesla o notificaria
A minha é ainda pior que a sua. Recebi meu modelo 3 em 31/12/22 e usei o supercharger gratuito a 100% uma vez por semana. Vi uma degradação da bateria de 5 milhas (de 272 para 267) em 2 meses com 2000 milhas. Amigos sugeriram definir apenas 80%, vou tentar.Meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. Sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isso é normal? Alguém já passou pelo mesmo problema?
Você não estava recebendo a notificação para não carregar a 100%?A minha é ainda pior que a sua. Recebi o meu modelo 3 em 31/12/22 e usei o supercharger gratuito a 100% uma vez por semana. Vi uma degradação da bateria de 5 milhas (de 272 para 267) em 2 meses com 2000 milhas. Amigos sugeriram definir apenas 80%, vou tentar,
não é o oposto do que a Tesla recomenda?carregar LFP como uma bateria normal para 70-80% normalmente,
Você não colocou o link neste tópico. Eu o encontrei em outro tópico:Eu também assumi que as pessoas que participam de uma discussão leem todo o tópico, onde eu já coloquei o link
Chicagobob123, estou fazendo o mesmo com meu Model 3 LFP 2023. Mantenha-nos informados sobre a degradação com seu plano de carregamento... Estou muito interessado em saber como vai! Até agora, estou perdendo um quilômetro de alcance por mês em cinco meses, quando meu carro era novo, como eu disse antes. Obrigado por postar!Meu carro está a menos de uma semana de chegar, então estou tentando reunir informações sobre as melhores práticas. A regra dos 80% está ok para mim. A uma vez por semana a 100% também está ok. Apenas tentando escolher o melhor plano, pois planejo várias viagens durante o verão. Em suma, estou feliz por ter me juntado e ouvido tudo isso antes de conectá-lo todos os dias para carga máxima. Meu plano atual é 100% a cada duas semanas e no máximo 80% no resto do tempo.
PSA: Não confie cegamente no conhecimento dos representantes da TeslaAcabei de falar com o representante da Tesla sobre o meu novo 3 a chegar e perguntei sobre o carregamento a 100%. Eles disseram que sim, está tudo bem. Eu disse que há controvérsia sobre isso, você tem certeza? Ela disse que recebe essa pergunta o tempo todo e que 100% está OK. Como tudo nos primeiros dias, é claro como lama
Não é totalmente sem sentido. Se você fizer uma pergunta binária, a resposta deles estará correta em cerca de 50% do tempo.o que eles dizem é sem sentido.
O adaptador CCS funciona muito bem... se você conseguir encontrar uma fonte de energia confiável. A menos que você dirija distâncias incomumente longas diariamente, um conector móvel e um plugue de 115a serão suficientes.Parece que sábado é o dia em que vou levar este carro para casa. Vou tirar algumas fotos. Alguém usa o adaptador CCS com o carro? Levará cerca de um mês para alguém instalar o nível 2 em casa.
Muito boa explicação de por que o LFP deve ser carregado regularmente a 100% para calibrar o BMS (junto com a correção da imprecisão introduzida pelo efeito memória de carregadores pequenos). Eu só quero enfatizar que ninguém contesta isso, e que isso não significa que ele deve ser deixado em 100% ou que a carga total é boa/desejável para a bateria.Aqui está um comentário de alguém sobre o vídeo do watt mais limpo. Faz muito sentido.
A parte plana da curva é provavelmente mais plana do que o mostrado em seu gráfico. Não é possível equilibrar as células individuais nesta parte da curva de descarga porque ela é tão plana, praticamente horizontal. Consequentemente, com lfp, ele só é equilibrado em tensões mais altas na parte íngreme da curva de carga (cerca de 3,4 a 3,6v por célula) Se você não carregar totalmente regularmente, as células ficarão desequilibradas. Então, quando a bateria é descarregada, um grupo individual de células pode cair abaixo da tensão mínima da célula e o sistema de gerenciamento da bateria desligará a bateria para proteger as células de danos maiores, embora a tensão total da bateria tenha sugerido que a carga está disponível.
Eu publiquei isto antes, mas deixe-me repetir o meu caso: comprei o M3 LFP no início de dezembro de 22, carreguei principalmente em casa nos primeiros 2000 milhas, depois fiz uma longa viagem com todos os carregamentos rápidos e agora tenho 7500. Eu carrego a 100% de vez em quando, mas nunca o deixo assim por mais de algumas horas. A minha bateria cheia lê agora 270.Comprei o meu LFP Model 3 RWD no final de dezembro de 2022. Estou a sentir esse tipo de degradação também... começou em 272 e agora para de carregar a 100%, o que parece ser 269 depois de basicamente três meses de posse! Vi o canal do YouTube CleanerWatt que é comum as baterias LFP degradarem mais rápido do que as NCM, pelo menos com a informação disponível até agora.
Inscrevi-me no Recurrent para obter relatórios gratuitos sobre a saúde da bateria disponíveis uma vez por mês. Inscrevi-me há alguns dias, ao escrever isto, por isso estou muito curioso para saber o que eles vão dizer...
Eu tenho exatamente o mesmo; 4000 milhas, caiu de 273 para 267 em quatro meses, uma queda de 2%. Perdendo uma milha por mês de alcance. O único consolo é que, se continuar a degradar nesse ritmo, nos qualificaremos para uma substituição da bateria após 8 anos. Estou pensando que, assim que cair abaixo da garantia de 70%, vou verificar se consigo uma bateria nova... quero dizer, não custa tentar.Meu Tesla 3 SR tem apenas 4 meses e 4000 milhas. Sua autonomia caiu de 273 milhas para 267 milhas com 100% de carga, ou seja, 2% em 4 meses. Isso é normal? Alguém já passou pelo mesmo problema?
Estou pensando que você tem um pacote LFP que perde um pouco de alcance e depois nãoEu tenho exatamente o mesmo; 4.000 milhas, caiu de 273 para 267 em quatro meses, uma queda de 2%. Perdendo uma milha por mês de alcance. O único consolo é que, se continuar a degradar nesse ritmo, nos qualificaremos para uma substituição de bateria após 8 anos. Estou pensando que, assim que cair abaixo da garantia de 70%, vou verificar se consigo uma bateria nova... quero dizer, não custa tentar.