Tesla Owners Online Forum banner

Problemas de suspensão - a sério?

210 views 1 reply 2 participants last post by  JasonF  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Tenho um Model X de 2017. Depois de colocar 4 pneus novos, o carro está agora a vibrar bastante ao virar. Se eu fizer uma curva a uma velocidade muito baixa (inferior a 12 km/h), não há vibração.

Levei à Tesla, eles querem quase 10.000 $. Disseram: "Nenhum dano óbvio nas suspensões. No entanto, as juntas esféricas das bieletas dianteira e traseira do lado esquerdo dianteiro estavam desgastadas e com folga excessiva. As buchas da suspensão dianteira direita começaram a desgastar-se. Ambas as juntas esféricas dos FUCAs estão prestes a emperrar. É necessário substituir os FUCAs dianteiros, as bieletas traseiras dianteiras e as juntas esféricas das bieletas traseiras dianteiras. Também é necessário substituir a caixa de direção.

Há uma nota na cotação da Tesla de que, quando eles desconectaram os conectores da caixa de direção e fizeram um novo test drive, não havia mais vibrações.

Alguém já passou por isso? Tenho receio de gastar o dinheiro e nem sequer resolver o problema.

Qualquer conselho é apreciado!

#2 ·
Provavelmente há muitas peças desgastadas desde 2017. Se a Tesla (ou a outra loja) não conseguir identificar a causa exata, eles querem que tudo seja renovado para uma condição nova. Isso pode resolver o problema, mas é o que chamamos de "canhão de peças" e não diagnóstico.
Suspeito que o teste de desconexão da caixa de direção seja provavelmente o diagnóstico mais forte. Pergunte se eles podem simplesmente substituí-la e começar por aí. Pergunte também se existe um programa de extensão de garantia para a caixa de direção, porque ouço falar de muitas substituições em Modelos X.