Tesla Owners Online Forum banner
41 - 47 of 47 Posts
Com base nestas informações mais recentes, um pneu não será mais legal com 25.000 milhas e dois outros não serão mais legais com 35.000 milhas.

Eu quase desisti de usar os pneus OE Goodyear novamente e agora estou inclinado para os pneus Hankook iON EVO após alguma pesquisa. Manterei o melhor pneu Goodyear como reserva.
Bem, aqui está uma reviravolta...

Os pneus OE Goodyear tiveram uma queda de preço e agora estão mais baratos do que os Hankook iON EVOs!

Estou agora com 27.000 milhas e o pneu OE Goodyear mais desgastado ainda tem banda de rodagem - eu tinha certeza de que estaria literalmente careca agora, embora esteja chegando perto.

Então, neste momento, meu plano mudou de volta para os pneus OE Goodyear e parece que vou conseguir pelo menos 30.000 milhas com o pneu mais desgastado.

Outra opção é substituir apenas aquele pneu e tentar 40-45K com os outros.

Eu planejo comprar um novo Model Y quando a garantia de 50.000 milhas no meu atual terminar e estou mais da metade do caminho. Se eu comprar quatro pneus novos agora, o próximo proprietário precisará substituí-los.

Decisões, decisões...

Image

Enquanto me aproximo de comprar pneus novos, eu estava razoavelmente certo de que queria optar pelo Hankook ION EVO AS SUV, mas agora estou considerando o Goodyear ElectricDrive 2.

Normalmente prefiro pneus OE, mas com 28.000 milhas nos pneus OE Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 20":

• Tramlining começou por volta de 20.000 milhas. O alinhamento está bom.
  • Pelo menos dois deles estão desgastando significativamente mais no centro do que nas bordas, o que normalmente é um sintoma de excesso de enchimento. Meus pneus nunca foram enchidos em excesso.
  • Descamação/descascamento leve da banda de rodagem interna.
  • Vida útil inesperadamente curta, mesmo sendo um motorista gentil que usa o Modo Chill 99,99% do tempo.
Coisas que são mais importantes para mim:

• Silencioso
  • Suave
  • Longa vida útil

Coisas que são menos importantes para mim:

• Manuseio (este é um motorista diário - não um carro de corrida)
  • Desempenho no inverno (a neve é muito rara na minha localização)
  • Desempenho em tempo chuvoso (na maioria dos dias, não chove)

Os Goodyears podem ter parecido melhores no papel, mas meus instintos continuaram me impulsionando para os Hankooks, então foi isso que eu escolhi na semana passada.

Os pneus Hankook iON evo AS SUV são ligeiramente, mas notavelmente mais silenciosos e suaves do que os pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 originais. O manuseio parece ser o mesmo. O desempenho em piso molhado parece tão bom quanto o dos pneus originais, o que me surpreendeu com sua resistência à aquaplanagem, mesmo quando estavam desgastados. Ainda não posso comentar sobre o desempenho no inverno, mas os pneus OE não foram particularmente bons na neve.

Eu planejo comprar um Model Y atualizado antes que esses pneus Hankook se desgastem, então espero que eles durem pelo menos tanto quanto os pneus Goodyear originais.

Quatro pneus novos na Discount Tire custaram US$ 1.410,16 com impostos e isso foi COM um desconto de cerca de US$ 40 por pneu. Há também um reembolso pelo correio de US$ 120, o que reduz o total para US$ 1.290,16. Naturalmente, a Discount Tire arranhou TODAS AS QUATRO RODAS em vários lugares e em vários graus, então eles terão que pagar para que sejam reformadas. A maioria das pessoas não notaria ou se importaria com os pequenos danos, mas eu sim. Inicialmente, eles disseram que parecia um dano de meio-fio para eles, mas finalmente concordaram que foi culpa deles e ofereceram um reembolso parcial ou reparo. Optei por consertá-los.

Inicialmente, estou satisfeito com os pneus Hankook e os recomendo em vez dos Goodyears. Veremos como eles se comportam com o tempo.

Estou quase decidido a não voltar a usar os pneus OE Goodyear e agora estou inclinado para os pneus Hankook iON EVO, após alguma pesquisa.
Aparentemente, a Tesla chegou à mesma conclusão para o novo Model Y.

Image

Eu sou da opinião de reduzir as jantes e considerei ir para 255/50/18......que quase não têm opções de pneus. Os seus 245/50/18 (-1,4%), e 245/55/18 (+2,1%) são possibilidades.

Qual é a sua experiência com o desgaste dos pneus com os 245/50/18?

Saudações
A partir de hoje, 10 de fevereiro de 2025, tenho 35.000 milhas nos meus PSAS4. Parecem ter ainda cerca de metade da banda de rodagem restante. Provavelmente vou trocá-los antes do próximo inverno porque quero ter banda de rodagem suficiente para ter alguma tração na neve.

Os Goodyears podem ter parecido melhores no papel, mas meus instintos continuaram me levando para os Hankooks, então foi isso que eu escolhi na semana passada.

Os pneus Hankook iON evo AS SUV são ligeiramente, mas notavelmente mais silenciosos e suaves do que os pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 originais. O manuseio parece quase o mesmo. O desempenho em tempo chuvoso parece tão bom quanto os pneus originais, o que me surpreendeu com sua resistência à aquaplanagem, mesmo quando estavam desgastados. Ainda não posso comentar sobre o desempenho no inverno, mas os pneus OE não eram particularmente bons na neve.

Eu planejo comprar um Model Y atualizado antes que esses pneus Hankook se desgastem, então espero que eles durem pelo menos tanto quanto os pneus Goodyear originais.

Quatro pneus novos na Discount Tire custaram US$ 1.410,16 com impostos e isso foi COM um desconto de cerca de US$ 40 por pneu. Há também um reembolso pelo correio de US$ 120, o que reduz o total para US$ 1.290,16. Naturalmente, a Discount Tire arranhou TODAS AS QUATRO RODAS em vários lugares em graus variados, então eles terão que pagar para que sejam reformadas. A maioria das pessoas não notaria ou se importaria com os pequenos danos, mas eu sim. Inicialmente, eles disseram que parecia um raspão de meio-fio para eles, mas finalmente concordaram que foi culpa deles e ofereceram um reembolso parcial ou reparo. Optei por consertá-los.

Inicialmente, estou satisfeito com os pneus Hankook e os recomendo em vez dos Goodyears. Veremos como eles se comportam com o tempo.

View attachment 56091
Agora tenho quase 10.000 milhas nos pneus Hankook. Ainda não os rodei porque imaginei que teria comprado um novo Model Y e vendido este, mas ainda não consegui fazer isso. :)

Eu medi a profundidade da banda de rodagem hoje. Três estavam em 9/32". A traseira direita estava em 8/32". Os pneus começaram em 10/32".

Com a mesma quilometragem, os pneus OE estavam em 7/32", exceto o dianteiro direito, que estava em 6/32". Os pneus começaram em 8/32".

Eu estimaria que os pneus Hankook durarão cerca de 40.000 milhas em comparação com 30.000 milhas para os pneus Goodyear, principalmente porque os primeiros começaram com mais banda de rodagem. A taxa de desgaste parece semelhante.

41 - 47 of 47 Posts