Os Goodyears podem ter parecido melhores
no papel, mas meus instintos continuaram me levando para os Hankooks, então foi isso que eu escolhi na semana passada.
Os pneus Hankook iON evo AS SUV são ligeiramente, mas notavelmente mais silenciosos e suaves do que os pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 originais. O manuseio parece quase o mesmo. O desempenho em tempo chuvoso parece tão bom quanto os pneus originais, o que me surpreendeu com sua resistência à aquaplanagem, mesmo quando estavam desgastados. Ainda não posso comentar sobre o desempenho no inverno, mas os pneus OE não eram particularmente bons na neve.
Eu planejo comprar um Model Y atualizado antes que esses pneus Hankook se desgastem, então espero que eles durem pelo menos tanto quanto os pneus Goodyear originais.
Quatro pneus novos na Discount Tire custaram US$ 1.410,16 com impostos e isso foi COM um desconto de cerca de US$ 40 por pneu. Há também um reembolso pelo correio de US$ 120, o que reduz o total para US$ 1.290,16. Naturalmente, a Discount Tire arranhou TODAS AS QUATRO RODAS em vários lugares em graus variados, então eles terão que pagar para que sejam reformadas. A maioria das pessoas não notaria ou se importaria com os pequenos danos, mas eu sim. Inicialmente, eles disseram que parecia um raspão de meio-fio para eles, mas finalmente concordaram que foi culpa deles e ofereceram um reembolso parcial ou reparo. Optei por consertá-los.
Inicialmente, estou satisfeito com os pneus Hankook e os recomendo em vez dos Goodyears. Veremos como eles se comportam com o tempo.
View attachment 56091