Carrego todas as semanas, sem problemas, hoje por alguma razão o carro só carrega até 99%. Verifiquei as configurações, está definido para 100%. Andei com ele e tudo corre bem... carreguei novamente, foi para 99% e depois parou?
A carga da bateria varia constantemente por causa da temperatura. E mesmo quando o veículo está em repouso, ele consome energia.OK, eu não estou totalmente confuso. Eu postei esta mensagem online ontem à noite e apenas deixei meu carro conectado.
Estava com preguiça demais para desligar ontem à noite, por volta das 21h, depois que ele disse que tinha terminado de carregar. Meu aplicativo mostrava 99%.
Ele não estava mais carregando e a única opção era destravar a porta de carregamento. Eu vou até meu carro esta manhã, eu desconecto o carregador.
Entro, ele relata 100%. ?!?! Tão confuso. Eu não mudei nada, porque não havia nada para mudar. Eu verifico o aplicativo e sim, ele também mostra 100%.
Ele estava balanceando as baterias a noite toda? Não tenho certeza do que foi isso, mas é a primeira vez que aconteceu.
Meu Bolt sempre foi 2% menor do que eu esperava que fosse o SOC. O carro estava mostrando 80%, o aplicativo estava mostrando 78%. Aprendi então que a capacidade da bateria não é fácil de determinar e o BMS tem um papel importante nisso. E sim, durante a noite, há muitas coisas que acontecem e não estamos cientes. Depois de quase 6 anos dirigindo EVs e 10 anos dirigindo PHEV e EV, entendo por que nenhum fabricante de carros elétricos colocará um número definitivo na capacidade da bateria. É tão difícil acertar! Então, aquelas pessoas que falam sobre calcular a degradação da bateria através do modo de serviço Tesla, é melhor colocarem seus capacetes...Nunca tinha visto agir tão estranho, embora esta manhã estivesse funcionando perfeitamente
Você deve ser capaz de usar um pouco de álcool para fricção ou limpador de contato para ajudar um pouco mais. O acúmulo de carbono não é um bom sinal.Eu acho que encontrei meu gremlin de carregamento. Indo para um super carregador para ver se consigo uma boa velocidade de carregamento. Aqui está algo que eu nunca olhei e fiz ontem. O plugue Tesla. Espero que seja visível na imagem, mas os contatos estão pretos.
Eu tentei limpar com um cotonete seco e um pouco saiu, mas não o suficiente. Sugestões?
Também tão confuso. Essa coisa funcionou sem parar, sem problemas, por mais de um ano, e de repente está enegrecida ou tem
isso acontecendo há algum tempo e finalmente atingiu seu pico. Na semana passada estava funcionando como um campeão. Ontem à noite, mal carregou.
Ir para o super carregador deve me informar se minha porta de carregamento estragou?
View attachment 54289
Como é a porta de carregamento?Ir ao super carregador deve me informar se a minha porta de carregamento estragou?
Tem certeza de que não é apenas sujeira? Normalmente, com o rastreamento de carbono de arcos, o plástico ao redor superaquece e distorce um pouco com o calor. Pode ser que a porta de carregamento esteja cheia de sujeira.Você deve ser capaz de usar um pouco de álcool para fricção ou limpador de contato para ajudar um pouco mais. O acúmulo de carbono não é um bom sinal.
Encontre limpadores de cachimbo, eles foram feitos para esse trabalho!Esqueci, tentei limpar a porta. Consegui limpar um pouco, mas não muito porque a ponta não cabia no buraco. Pensando em cortar a ponta e tentar usar apenas a parte de papelão.
Se o seu álcool não estiver funcionando, basta obter um álcool mais forte. Usar 91% ou 99% deve funcionar.Para sua informação, conversei rapidamente com o suporte da Tesla via um chatbot e eles sugeriram cotonetes e álcool isopropílico.